segunda-feira, 6 de agosto de 2018

METAS PARA O RESTINHO DE 2018

METAS PARA O RESTINHO DE 2018 


1- Aportes mensais de 1,5 K mais rendimentos extras, fechando 2018 com no mínimo 15K aportados.  Claro que , como já tinha falado antes, já tenho 9K em poupança. Logo , preciso apenas manter os aportes de 1,5 K para chegar a meta. 

2-Pagar financiamento no SICOOB que está em 13,7K. Com os aportes mensais, tenho convicção que quitarei essa dívida até dezembro, entrando assim em outra meta que seria as reservas para emergência, calculada em 18K. ]

3-Quitar todas minhas  dívidas com o cartão. O que mais consome minha renda atualmente são as prestações de cartão de crédito. A facilidade de se comprar estimula os gastos desnecessários e isso eu quero cortar de uma vez por todas.

4-Emagrecer 10Kg até o início de dezembro. Esta meta terá grande dificuldade para ser atingida, ainda mais que gosto de tomar uma cervejinha no dia que mim dá na cabeça. Mas vou seguir firme com uma boa dieta e exercícios de calistenia durante os próximos meses.Pretendo também diminuir a cervejada para 1 dia durante a semana e em doses moderadas.

 5-Fazer a leitura de mais 4 livros até final de dezembro. Este ano foi muito produtivo nessa questão, onde consegui ler em 4 livros. Claro que uma grande parte deles ocorreu nas minhas férias de janeiro. Mãos a obras e vamos contudo cumprir essa meta.

 6-Estudar 2 hs por dia . Estou tendo muita dificuldade em estudar . Acredito que estabelecer metas melhore o ânimo de cumprir o combinado, que está relacionada a melhora futura de salário.

7-Sair mais coma  família. Neste quesito estou devendo muito e minha esposa e as crianças ficam cobrando e reclamando o tempo todo. A família é muito importante na jornada da IF e acredito que conciliar trabalho e lazer com a  família é de extrema importância. Por isso, depois de quitar as dívidas de cartão, pretendo gastar mensalmente a quantia de 1K/mês em  diversão e outras coisas que nos deixe felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário